Pesquisar nos arquivos

30 de março de 2016

Destaque da nova geração carioca, Baleia lança segundo disco em BH

Show marca estreia de nova turnê da banda e será realizado n'A Autêntica no dia 8 de abril, sexta. Abertura será da banda instrumental Pequeno Céu


Considerada uma das principais bandas da cena carioca atualmente (e uma das favoritas aqui do blog), a Baleia retorna a BH para lançar seu disco Atlas na programação do Música Quente, projeto focado em shows inéditos em BH que faço pela Quente. Este será o lançamento oficial do disco, o primeiro show do sexteto carioca após o lançamento digital do álbum. Produzido pela banda em parceria com Bruno Giorgi (filho de Lenine), Atlas apresenta um pop idiossincrático que é tanto uma quebra como uma evolução do trabalho anterior, o elogiado Quebra Azul, de 2013. Assim como no disco de estreia, Atlas também tem 8 canções que traduzem, cada uma à sua maneira, o universo pop e um tanto experimental que a banda habita. Segundo o próprio grupo, o novo álbum conversa com o lado mais enérgico e intenso do primeiro disco, já que apresenta uma sonoridade mais robusta e percussiva – muitas vezes usando o rock como diretriz na hora de colocar as ideias em prática.



O show de abertura será da banda instrumental Pequeno Céu. Iniciada em 2009 como uma one-man band, o projeto se expandiu e tomou forma como banda em 2011. No fim de 2014 lançaram o primeiro álbum, Sargaço, e atualmente estão em fase de pré-produção do segundo disco. Musicalmente, é uma mistura entre a música popular brasileira e o math-rock. Uma obra livre que ganha corpo através da transfiguração do post-rock com afrobeat, jazz e de referências ao samba e ao universo da MPB.


Antes e depois dos shows eu e o Nest (meu sócio na Quente e um dos principais DJs de BH) cuidamos do som.

 Mais informações no evento no Facebook. Também rola de comprar o ingresso abaixo.

Arquivos do blog