Pesquisar nos arquivos

12 de outubro de 2014

Zemaria _ Great Escape

Conheci o Zemaria (ou Zémaria, como às vezes é grafado) em 2004, em uma matéria de TV na qual apareceram junto da Mombojó. Passaram-se 10 anos até que eu visse a banda ao vivo e, não por acaso, isso aconteceu na Europa, onde a banda tem construído sua carreira enquanto permanece relativamente desconhecida no Brasil.

Com o lançamento do álbum The Great Escape, em 2013, o grupo capixaba teve exposição mundial ao ter a faixa "Past 2" incluída na trilha do game Fifa 2013 (a música possui mais de 230 mil visualizações no YouTube e mais de 150 mil plays no Spotify). A repercussão não foi por acaso. The Great Escape apresenta um eletropop de alto nível, com pegada disco e um potencial para a pista como raramente se vê em artistas brasileiros.



Produzido pela própria banda em parceria com o francês Pegase, integrante do Minitel Rose, o disco dialoga com o Daft Punk da fase Random Access Memories (coincidência ou não, ambos os discos foram masterizados no mesmo estúdio) e, em alguns momentos, lembra as músicas mais dançantes do Cansei de Ser Sexy e Passion Pit.

A sequência "Broken telephone", "Like gold", "Sky dive" e "Instant lover" é ideal para apertar play e dançar sem preocupação.



 Para quem gosta de Daft Punk, Is Tropical, Copacabana Club, Empire of the Sun, Van She e afins.

Arquivos do blog