Pesquisar nos arquivos

14 de outubro de 2014

Gabriel Muzak _ Quero Ver Dançar Agora

Nome conhecido no underground nacional, Gabriel Muzak lançou em 2013 seu segundo disco, 11 anos após sua estreia solo com Bossa Nômade. Quero Ver Dançar Agora, o disco em questão, é ainda mais diversificado que o anterior. Se em 2002 as músicas se aproximavam da sonoridade do Seletores de Frequência e do Funk Fuckers (ambas ao lado de B Negão), em Quero Ver Dançar Agora ele abre espaço para o "carimbó das arábias" (conforme descrição do próprio Muzak) de "Belém não para", para o flerte com o flamenco em "Andaluzia" e alcança ótimos resultados ao explorar o samba em "Uma mulher" e "Ligação", pontos altos do disco. O rock, mesmo que discreto, é o eixo que dá unidade ao álbum em meio a tantas influências.

Os anos trabalhando em estúdios foram benéficos para que o próprio Muzak produzisse um disco conciso. Algumas participações especiais também dão peso: Júnior Tolstoi toca em "Andaluzia", Domenico Lancellotti e Alberto Continentino aparecem em "Belém não para", Kassin participou de parte das gravações e a ilustração da capa foi feita por André Dahmer, cuja ironia dialoga com a faixa-título e o nonsense da faixa de abertura.

(Ganhei esse CD da produtora do Moreno Veloso há algumas semanas e, em meio à correria, achei válido deixar algumas impressões sobre ele por aqui)


Arquivos do blog