Pesquisar nos arquivos

31 de julho de 2013

Festival Natura Musical 2013

Quem acompanha o Meio Desligado sabe que não há espaço para agenda cultural por aqui, mas abro uma exceção para o festival Natura Musical, que acontece em BH no dia 4 de Agosto, domingo. Trabalho no festival desde seu início e acredito que esta é a edição com a melhor programação. 

Na Praça Duque de Caxias (a famosa "praça do Bolão"), em Santa Teresa, os shows começam pela manhã com o Curupaco e Barbatuques, na parte do festival dedicada ao público infantil. De tarde, a praça recebe a Sala da Toscaria, projeto de jam sessions baseadas em clássicos da música brasileira, que terá o baiano Russo Passapusso (da excelente banda Baiana System) como convidado, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci (no último show da turnê de seu CD de estreia e prestes a lançar disco novo - fica a dica!) e Lenine. Tudo de graça, sem necessidade de pegar ingresso. Só chegar e curtir.

Na outra praça onde o evento acontece (em parte simultaneamente aos shows de Santa Teresa) tocam Lia Sophia, Dibigode com Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Paralamas do Sucesso (na turnê de 30 anos da banda), Paulinho da Viola convidando a Velha Guarda da Portela (na semana de celebração de 80 anos de Monarco, um dos ícones da escola) e Caetano Veloso, que fará o show de encerramento com participação do Trio Preto + 1. Para os shows da Praça da Estação o acesso também é gratuito, mas nesse caso é preciso retirar ingressos previamente no posto de troca na própria Praça da Estação, na praça Duque de Caxias ou na internet, no site Blue Ticket. Cada pessoa pode retirar dois ingressos.



Programação completa do Festival Natura Musical:

PRAÇA DUQUE DE CAXIAS (9 às 19h)

9h Oficina Barbatuques
10h Curupaco
11h20 Barbatuques
13h Sala da Toscaria
14h20 Tulipa Ruiz
16h Marcelo Jeneci
17h20 Lenine


PRAÇA DA ESTAÇÃO (13h às 23h)

13h Abertura dos portões
14h Lia Sophia
15h30 Dibigode convida Fernando Catatau
17h Paralamas do Sucesso
19h Paulinho da Viola convida Velha guarda da Portela
21h Caetano Veloso convida Trio Preto+1

Já vi os setlists dos shows e posso garantir que a maioria vai satisfazer tanto quem quer ouvir clássicos como pra quem quer se surpreender...

Arquivos do blog