Pesquisar nos arquivos

8 de março de 2013

Projeto Música Independente seleciona artistas para shows em 2013

Criado em 2005 com o objetivo de fomentar a produção musical contemporânea em Minas Gerais, o projeto Música Independente retorna em 2013 e está com edital aberto para selecionar os artistas que se apresentarão em sua nova edição. Ao todo, serão escolhidos 20 bandas / artistas mineiros (ou residentes em MG há mais de um ano) para se apresentarem nas noites quinzenais que o projeto promoverá na casa de shows Granfinos, em Belo Horizonte. 

Em cada noite se apresentarão dois grupos, que receberão, cada um, R$ 2.500 de cachê além de 40% da bilheteria da noite. Os shows também serão registrados em áudio e vídeo e posteriormente terão trechos transmitidos na Rádio Inconfidência e na Rede Minas. O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site do projeto, www.musicaindependente.art.br

Após o término do período de inscrições, uma comissão técnica formada por 3 membros analisará as propostas e o resultado final será divulgado no dia 8 de Abril, no site do Música Independente. Das propostas selecionadas, 25% serão oriundas do interior de MG. 

O Música Independente é realizado em parceria pela Sim – Sociedade Independente da Música, Rede Minas e Rádio Inconfidência, com patrocínio da Vivo através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto é voltado para os artistas mineiros com a intenção de dar visibilidade a seus trabalhos, formar público para a música produzida no Estado e contribuir para a profissionalização da cena musical independente. Após realizar mais de 100 shows desde seu surgimento, em 2005, o Música Independente teve uma pausa entre 2010 e 2012. As ações programadas para 2013 potencializam os resultados já obtidos nas edições anteriores e as ações propostas têm o objetivo de dar maior visibilidade à música mineira e fomentar o trabalho de novos artistas.

Arquivos do blog