Pesquisar nos arquivos

26 de novembro de 2012

Dicas de aplicativos: QR codes, fotos 360º, postais hipsters e outros

Echoism
Costuma-se dizer que a simetria é parte crucial no potencial de atração de um rosto. Quanto mais simétrico, mais atraente. O aplicativo Echoism lida com a questão de forma crítica e artística, reprozindo, simetricamente, os dois lados dos rostos fotografados, com resultados, digamos, inusitados.
Disponível gratuitamente para iPhone e online.



Hipster
Cartões postais digitais e hipsters. Alguns efeitos simulam até a textura e amassos dos papeis. Não é um app para o uso diário e tem poucos efeitos relevantes, mas eventualmente pode gerar bons resultados.
Disponível para download gratuito no iPhone e plataforma Android.





Photosynth
App gratuito criado pela Microsoft para a criação de imagens em 360 graus. Mais difícil de usar do que o concorrente Dermandar (pago), mas pode gerar resultados incríveis, como a imagem abaixo.
Disponível para Windows Phone e plataforma iOS (Apple).



QR reader, i-nigma e Paperlinks
Três opções de leitores de QR code para iPhone. O i-nigma (versão para iPhone e Android, outras no site do desenvolvedor) tem interface um pouco infantil, o Paperlinks é minimalista e tem o melhor design e o QR reader, mesmo em sua versão gratuita, se sobressai por ser o único aplicativo, entre os três analisados, capaz de criar QR codes.

Arquivos do blog