Pesquisar nos arquivos

6 de julho de 2011

Inscrições abertas: Oi Kabum!, Funarte, Rumos Jornalismo Cultural, Cel.U.Cine, Forum.doc e Favela É Isso Aí

O que é: Seleção de alunos para cursos de Arte Digital, Computação Gráfica, Design, Design Sonoro, História da Arte e Tecnologia, Fotografia, Oficina da Palavra, Vídeo e Web com duração de 18 meses.
Prazo para inscrições: 11 de julho
Descrição: "Na Oi Kabum! os alunos vivenciam uma aprendizagem voltada para o desenvolvimento humano e para a consciência social. Por isso, a formação contribui não apenas para a inserção profissional do jovem, mas também para a melhoria de seu desempenho escolar, de seu relacionamento familiar e de sua atuação comunitária".

O que é: Edital de ocupação das salas de música da Funarte em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo
Prazo para inscrições: 18 de julho
Descrição: "A programação deve ter, no mínimo, 26 espetáculos musicais, a serem realizados entre setembro e dezembro deste ano. A análise dos projetos será feita por comissões, formadas por profissionais de reconhecida experiência na área musical. Entre os critérios que serão observados estão a contribuição dos espetáculos propostos para o enriquecimento da cena musical brasileira, a diversidade musical e o incentivo à formação de plateias. Será selecionado um projeto para cada espaço e cada um deles vai receber aporte financeiro de R$ 400 mil".

Rumos Jornalismo Cultural
O que é: Edital focado em professores e alunos de cursos de Comunicação social e Jornalismo
Prazo para inscrições: 29 de julho
Descrição: "O professor interessado - de graduação ou pós-graduação em Comunicação e/ou Jornalismo, e não necessariamente da disciplina de jornalismo cultural - deve inscrever um ensaio relativo às possíveis relações entre a academia e as empresas jornalísticas, com destaque na formação dos futuros jornalistas, conforme orientações do Edital. Se o texto for selecionado, dentre outros prêmios, seu autor participará, durante o ano de 2012, de um Fórum Virtual de Discussão, remunerado, no qual fará, com seus colegas de seleção, um mapeamento nacional dos programas de treinamento dos veículos de comunicação dedicados a estudantes ou mesmo jovens recém-formados.
O estudante de graduação em Comunicação e/ou Jornalismo se inscreve com uma reportagem para a editoria de cultura, podendo optar entre quatro categorias, sempre de acordo com as informações do Edital:
- Reportagem Impressa
- Reportagem Audiovisual
- Reportagem Radiofônica
- Web-Reportagem
Caso selecionada, dentre outros prêmios, o autor da reportagem participará, durante o ano de 2012, de um Laboratório Online de Jornalismo Cultural,remunerado, no qual produzirá outra reportagem, sob orientação de um editor de cultura."


O que é: Festival de micrometragens filmados em formato digital. R$ 40 mil em prêmios.
Prazo para inscrições: 30 de julho
Descrição: "O Cel.U.Cine é uma festival de micrometragens que promove a produção, difusão e segmentação de conteúdos audiovisuais para mídia celular, através da descoberta de novos realizadores. O festival visa contemplar conteúdos criados para a mídia celular, tendo como base o uso das tecnologias digitais, em constante transformação.O Cel.U.Cine deu início às suas atividades durante o 41º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, ocorrido na capital federal em novembro de 2008. Em 2009, na nova edição do Cel.U.Cine, o festival foi ampliado e passou ser anual. Desde sua primeira edição, o Cel.U.Cine teve mais de mil filmes inscritos e hoje é considerado a maior plataforma de visibilidade deste formato de produção audiovisual".


- - - -

Também estão recebendo inscrições os festivais audiovisuais Forum.doc (até 19 de agosto) e Festival Imagens da Cultura Popular Urbana - Favela É Isso Aí (até 30 de julho).

Arquivos do blog