Pesquisar nos arquivos

11 de março de 2011

Walverdes - Breakdance


Breakdance é punk. Não que os b-boys estejam de moicano agora - estou me referindo ao 3° álbum completo (além de uma série de demos e EP) do trio gaúcho Walverdes. Lançado em 2010 pela Monstro Discos, mesmo selo responsável por outros lançamentos da banda como o EP 90° e o álbum Anticontrole, o CD agradará quem já gosta da banda ao mesmo tempo em que não alterará opiniões divergentes em relação ao Walverdes.

A fórmula é a mesma dos trabalhos anteriores: bons e simples riffs cheios de distorção, bateria e baixos lineares, músicas curtas. Punk rock básico e com influências grunge e garage rock com grande potencial para funcionar muito bem ao vivo, mas que infelizmente peca pelas fracas letras. O que surpreende, afinal, o vocalista e principal letrista do Walverdes, Gustavo Mini, se destaca pelas palavras no interessante blog que mantém, além de ter uma coluna igualmente boa na Oi Fm.

O resultado final instiga a pogar e bater cabeça, não somente pela música pulsante gerada pela banda mas também como forma de deixar as letras em segundo plano e permitir que a massa sonora do Walverdes se sobressaia.

Arquivos do blog