Pesquisar nos arquivos

17 de junho de 2010

Áudio de Pegada

Uma das colunas mais legais do blog do coletivo Pegada é a destinada à produção musical, editada pelo Eduardo Curi e intitulada Áudio de Pegada. Nela, são publicadas, constantemente, informações sobre diferentes etapas e processos relacionados à parte mais técnica da música, como dicas de produção musical em estúdios caseiros, pré-produção, equipamentos, técnicas de produção e afins.

Para facilitar a vida de todo mundo que não tem tempo de visitar o blog constantemente e quer ter acesso ao conteúdo produzido pela coluna de forma organizada, o Pegada publicou já há algum tempo a compilação dos textos publicados nos anos de 2009 e início de 2010 no livro virtual Áudio de Pegada – Ano 1.

Disponível para download gratuito, o material apresenta textos bons para que iniciantes construam uma base de conhecimento na área e lidem melhor com a música que produzem (ou com a qual têm contato, de diferentes formas – como ouvintes ou profissionais da área), assim como também pode contribuir para que aqueles que já tenham maior intimidade com o tema descubram novas informações.

Arquivos do blog