Pesquisar nos arquivos

22 de maio de 2010

Camarones Orquestra Guitarrística e Fusile na festa Meio Desligado, nesse domingo


CAMARONES ORQUESTRA GUITARRÍSTICA
Vindo de uma elogiada apresentação na Virada Cultural de SP e em uma estensa turnê nacional com mais de 50 shows em 2010 (incluindo festivais como Calango, Abril Pro Rock, RecBeat e Bananada), o quinteto instrumental Camarones Orquestra Guitarrística acaba de lançar seu primeiro CD, disponível para download gratuito no MySpace da banda.
Formada no final de 2007, a banda faz música instrumental divertida e dançante, misturando rock, ska, punk, reggae, temas de desenhos animados e filmes, enfim, tudo o que contribuir para produzir uma sonoridade interessante e um show empolgante. A formação conta com músicos renomados da cena potiguar como Ana Morena (baixo), Anderson Foca (Teclado e efeitos) e Xandi Rocha (Bateria), todos produtores e agitadores culturais que já foram de outras bandas bem conhecidas do circuito independente. Nas guitarras dois músicos da novíssima e promissora geração da cena musical potiguar: Karina Monteiro e Leo Martinez.


Com uma mistura enérgica que caminha entre o rock alternativo, ska, punk e ritmos latinos, aliado a uma postura política ativista, resultando em um som difícil de se classificar, o Fusile é considerado um dos principais grupos da nova cena independente de Minas Gerais e tem chamado atenção de público e crítica especializada.
Antes mesmo de lançar seu primeiro CD, o Fusile entrou na programação da Oi FM com a música "Blue Blood" e tocou em importantes festivais da cena independente, como o Garimpo e Flaming Nights, em Belo Horizonte, e o aniversário da Casa da Matriz, no Rio de janeiro. Neste período, fez shows com bandas como Black Drawing Chalks, Do Amor, Copacabana Club e, recentemente, foi escolhida pela banda Móveis Coloniais de Acaju para seu projeto "Móveis convida".
Criado em 2007, o quinteto formado por Shairon Lacerda (vocal, guitarra), Sérgio Scliar (baixo), Henrique Staino (sax), Ygor Rajão (trompete, programações) e Rafael Cocão (bateria), prepara-se para lançar o primeiro EP, intitulado "The Coconut Revolution" (que será lançado ainda neste semestre) e se programa para rodar o país na turnê de divulgação, já recebendo convites para apresentações em importantes casas da cena alternativa e festivais.

Festa Meio Desligado
23 de maio, domingo
17h
R$ 12
Shows: Camarones Orquestra Guitarrística (Natal/RN) e Fusile (BH/MG)
DJ: Meio Desligado
Local: Bordello (Rua Aarão Reis, debaixo do viaduto Santa Teresa, centro de Belo Horizonte)
Contato: 8491.3479

Arquivos do blog