Pesquisar nos arquivos

22 de março de 2010

Último dia para inscrições no Conexão Vivo 2010

Aos retardatários: termina hoje o período de inscrições para artistas interessados em fazer shows no projeto Conexão Vivo, que selecionará 50 bandas brasileiras para apresentações em Minas Gerais, Pará e Bahia, além de poderem fazer parte de coletâneas especiais em CD, DVD e vinil.

As inscrições são gratuitas e realizadas no site conexaovivo.com.br. Entre as bandas selecionadas em 2009 estavam Burro Morto, Transmissor e Lucas Santanna.

Este ano o Conexão Vivo acontece em Abril e Maio em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Ouro Preto, Uberaba (todas em MG), Salvador, Juazeiro, Vitória da Conquista, Ilhéus (todas na Bahia) e Belém, Marabá e Castanhal (no Pará). Entre as bandas já confirmadas para o festival estão a norte-americana punk Agent Orange (show em BH), Constantina (com shows em BH e Ouro Preto) e Renegado, que fará show em Belo Horizonte, no Parque Municipal, ao lado de Fernando Catatau, do Cidadão Instigado (banda que se apresentou no festival em 2009).

Abaixo, algumas informações sobre o Conexão Vivo:

"Serão escolhidos 46 artistas por curadoria especializada formada por
representantes dos projetos que integram a rede Conexão Vivo e por
profissionais de reconhecimento nacional. A curadoria utilizará critérios como respeito à diversidade cultural brasileira, a singularidade e o frescor das obras apresentadas, aspectos técnicos de execução (performance) e produção, conteúdo poético, ritmo, melodia e harmonia, além da trajetória artística e cidadã do artista.

O público também participa da escolha: 4 artistas serão escolhidos diretamente por meio do voto popular no portal conexaovivo.com.br.
A votação pode ser feita entre os dias 23 e 30 de março de 2010. O resultado final com os 50 selecionados será publicado até o dia 5 de abril de 2010.

Em 2009, o programa Conexão Vivo abriu edital para artistas de todo o país e contabilizou 1.666 inscrições de músicos de 23 estados. Realizou ações próprias em Minas, São Paulo e em Recife, essa última em parceria com a Funarte/MinC para realização do Circuito Off da Feira Música Brasil. Para 2010, são estimadas 2 mil inscrições."

Arquivos do blog