Pesquisar nos arquivos

8 de dezembro de 2009

Marina G.A.S.O.L.I.N.A na gringa

Marina Ribatski, ex-vocalista do famigerado Bonde do Rolê, se juntou ao trio de produtores alemães de electro Acidkids para lançar o EP Big Foot (liberado para download gratuito), que traz cinco versões para a faixa-título e outra música, "Josef Geld". "Big foot" aparece em duas versões do próprio Acidkids e em remixes de Mixhell (projeto eletrônico de Iggor Cavalera), Krikor e Schlachthofbronx (ótimo trio de DJs alemães vencedores do prêmio de "nome mais difícil de ser pronunciado" do ano).

A letra de "Big foot" é deveras imbecil e sem a ironia da antiga banda de Marina, mas a principal função das palavras, nesse caso, é sua sonoridade e apoio na construção melódica, não seu significado. No geral, soa como mais um exemplo da tendência na cena eletrônica em se misturar kuduro, electro e pseudo-funk carioca para as pistas europeias (vide o próprio Schlachthofbronx, que faz isso de forma mais original, e os luso-africanos do Buraka Som Sistema), sendo que, neste caso, os remixes acabam sendo mais interessantes que a música original.

Prévia do lançamento do EP com trechos das músicas e remixes


O lançamento oficial de Big Foot em formato físico acontece no dia 11 de dezembro e uma compilação de remixes também está programada para ser lançada, com versões de "Big foot" criadas por João Brasil, Zombie Disco Squad e outros.

Arquivos do blog