Pesquisar nos arquivos

31 de outubro de 2009

Ctrl C + Ctrl V

Está em funcionamento há alguns dias a agenda.meiodesligado.com, carinhosamente intitulada Ctrl C + Ctrl V, minha singela homenagem ao jornalismo cultural feito por grande parte da mídia tradicional.

Decidi criar esse espaço específico para a publicação de shows, festivais e demais eventos que considerar relevante para poupar meu tempo para os textos mais elaborados e que têm muito mais a acrescentar a vocês e à cena independente. Alguns dos principais momentos de desânimo que me ocorriam em relação ao Meio Desligado estavam ligados ao fato de às vezes eu perceber que grande parte do blog estava sendo dedicado à divulgação de eventos, algo contrário à minha proposta de reflexão sobre a cena alternativa brasileira e experimentação de linguagem no jornalismo digital.

Criei a agenda do blog para continuar a destacar eventos importantes da música independente e conseguir agregar maior número de ações, uma vez que nela publico apenas as informações básicas sobre os eventos, como flyers e releases, e isso e economiza muito tempo. além disso, todo o processo é realizado por email, tornando a atualização ainda mais rápida.



O funcionamento do blog da agenda é simples e bastante intuitivo. Navegue, clique nos botões, descubra os padrões. Aproveite e assine o RSS para receber as novidades, assim como faço para que os eventos recentemente publicados na agenda apareçam aqui do lado esquerdo do blog. Enquanto você faz isso também sigo experimentando o formato e testando, porque, afinal, quem fica parado é poste e eu, apesar de Meio Desligado, espero continuar em  movimento!

Arquivos do blog