Pesquisar nos arquivos

7 de maio de 2009

Móveis Coloniais de Acaju: C_mpl_te

Uma das iniciativas mais interessantes e que busca novos formatos de funcionamento na era da música digital no Brasil, o Álbum Virtual da Trama chega à sua quinta edição com o aguardado novo CD do Móveis Coloniais de Acaju, C_mpl_te. O álbum tem lançamento oficial amanhã, dia 8 de maio, mas a assessoria da Trama resolveu entrar em contato com alguns blogs selecionados e liberar o download com antecedência.


O download gratuito do álbum (além dos trabalhos lançados anteriormente no projeto, Donkey, do CSS, Artista Igual Pedreiro, do Macaco Bong, e Chapter 9, de Ed Motta - o álbum de Tom Zé está esgotado) é patrocinado pela Volkswagen e pode ser feito no endereço albumvirtual.trama.com.br.

Produzido por Carlos Eduardo Miranda, C_mpl_te possui 11 faixas inéditas e o single "Sem palavras", lançado originalmente em 2007. O álbum é o sucessor de Idem, de 2004, que vendeu mais de 5 mil cópias e colaborou para que a banda se tornasse uma das maiores do circuito independente brasileiro.

Sobre o Álbum Virtual
"O projeto Álbum Virtual teve início em 2008 com o lançamento de Danç-Êh-Sá ao Vivo, de Tom Zé. Na seqüência, foram lançados: Artista Igual Pedreiro - Macaco Bong; Donkey - Cansei de Ser Sexy e Chapter 9 - Ed Motta. Já foram registrados mais 14 mil downloads.

Pelo Álbum Virtual é possível baixar discos inteiros, incluindo encartes, vídeos e extras, tudo de maneira legal e gratuita. No formato proposto pela Trama, o artista passa a ser remunerado pelos patrocinadores do site que hospeda a obra. Sem, contudo, interferir no trabalho artístico.

O conteúdo disponibilizado pelo Álbum Virtual Trama não possui proteção DRM e o usuário pode deixar o arquivo no computador, colocar em um CD, no pen-drive ou em outras mídias. O pacote para download traz uma série de facilidades para quem quiser, por exemplo, transferir os arquivos direto para o iPod ou iTunes."

Arquivos do blog