Pesquisar nos arquivos

2 de novembro de 2008

Vanguart assina contrato com gravadora multinacional

Antes, os boatos eram que a Vanguart iria assinar contrato com a Som Livre e relançar seu álbum de estréia, lançado em 2007 na revista Outracoisa. Até que na última sexta-feira foi divulgado que a banda acaba de assinar com a Universal Music e em dezembro já grava CD e DVD ao vivo em São Paulo, numa parceria com o canal de TV Multishow.

A banda passa a contar com uma super estrutura para gravar e divulgar seu trabalho, sendo que mesmo atuando de forma independente, a Vanguart vinha alcançando excelente resultado de crítica e público (indie, basicamente). Com o suporte de uma grande gravadora espera-se que o alcance do grande público seja apenas uma questão de tempo (e de algumas participações em programas da Globo, né?).

Entre as contratações realizadas pela Universal nos últimos anos buscando revitalizar seu elenco no gênero rock/pop estão MopTop, Fresno, NX Zero e Majorie Estiano.

Ps.: na semana passada a Universal lançou sua loja virtual, na qual está disponível parte do catálogo da gravadora com músicas vendidas à R$ 1,99. Quer uma dica? Use o Soulseek.

Ps. 2: Encontrei uma música da Ivete Sangalo à venda que se chama "Berimbau metalizado" e fiquei pensando: "Será que é tipo o que o Soulfly fazia?".

Foto: 2iuiu

Arquivos do blog