Pesquisar nos arquivos

4 de junho de 2008

NUDA e FUSILE na festa do festival OutroRock

Um dos destaques da atual cena musical de Recife – PE, a banda NUDA impressiona pelo som singular, que abrange MPB, samba, rock alternativo e outros estilos, sem se limitar a pré-definições. A banda acaba de lançar o primeiro EP, com o enigmático título Menos Cor, Mais Quem, e inicia sua primeira turnê pelo sudeste/centro-oeste brasileiro a partir de Belo Horizonte no próximo sábado, 7 de junho, na festa organizada pelo coletivo Fórceps para o festival OutroRock.

Festa do OutroRock

Nuda tem menos de dois anos de existência e desde o lançamento do EP já alcançou o Top 10 do MySpace Brasil e o 5º lugar entre os mais ouvidos do TramaVirtual. Aliás, todas as músicas podem ser baixadas na página da banda no site.

Além de marcar presença em importantes festivais do nordeste, a banda também faz parte da coletânea organizada por Marcelo Fróes em homenagem ao White Album dos Beatles, participando ao lado de nomes como Lobão, Autoramas e Zé Ramalho.

Após o show de BH a Nuda vai para Uberlândia, para um show no Goma, e segue para o festival Volume, em Cuiabá, e outro show em Goiânia.

As datas completas:
07/06 - Belo Horizonte, no Matriz - Festa do Outro Rock - Organizado pelo Fórceps
08/06 - Uberlândia, no GOMA - Organizado pelo coletivo local Goma
12/06 - Goiânia - Egg Music
14/06 - Cuiabá - Festival Volume/Segundo Dia
18/06 – Rio de Janeiro – Rádio Nacional

A festa também conta com a banda belo-horizontina Fusile e 5 DJ´s locais, todos envolvidos diretamente com a cena musical mineira: Thiago Pereira (Alto-Falante), Marcelo Santiago (também conhecido como EU), Leo Santiago (Fora do Eixo), Eduardo (baixista da banda Tênis) e Cris Foxcat (DJ da Obra, Up!).

Fusile é um dos grupos em ascensão na cena mineira e possui um dos maiores públicos do underground local. Ideal para festas, a banda toca uma espécie de punk cigano, algo como uma mistura de músicas de circo, rock, ska e eletrônica. Aidna não há músicas no MySpace da banda, mas dá para ver e ouvir no YouTube.

Os DJs da noite tocarão indie, rock, pós-punk, hits e adjacências (também conhecido como “o que der vontade de tocar).

A festa acontece na casa cultural Matriz (Terminal JK, Pça Raul Soares, Centro) e começa às 22 hs. Os ingressos custam R$ 7.

Arquivos do blog