Pesquisar nos arquivos

7 de abril de 2008

Inscrições para o projeto Música Independente e FIT terminam na próxima sexta

Os músicos independentes residentes em Minas Gerais têm duas boas oportunidades de mostrar seu trabalho ao público de Belo Horizonte nos projetos Música Independente e no FIT - Festival Internacional de Teatro, que permanecem com inscrições abertas até 11 de abril, próxima sexta-feira.

O Música Independente será realizado no Teatro de Arena João Ceschiatti, às segundas-feiras, de maio a novembro. Assim como em sua edição anterior, todos os shows serão gravados e exibidos na Rede Minas e na Rádio Inconfidência. Ao todo serão escolhidos 24 artistas para se apresentar no projeto, recebendo cachê de R$2.500 e mais 50% do valor arrecadado na bilheteria . Em 2007, o MI recebeu 183 inscrições, escolhendo 23 artistas para sua programação. Edital e ficha de inscrição estão disponíveis no site da Fundação Clóvis Salgado, responsável pelo Edital de Estímulo às Artes, do qual o MI é fruto.

Já o FIT - Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte, que entre 26 de junho e 6 de julho realiza sua 9ª edição, está com inscrições abertas para os artistas interessados em se apresentar nos palcos da Mostra Movimentos Urbanos, que busca "incentivar e difundir as múltiplas manifestações da cultura popular brasileira, sejam elas tradicionais ou contemporâneas". As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por email. A ficha de inscrição e demais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte.

Arquivos do blog