Pesquisar nos arquivos

8 de janeiro de 2008

Rec-Beat 2008

Móveis Coloniais de AcajuDesde 1999, o festival Rec-Beat acontece todos os anos durante o carnaval no Recife mantendo como proposta a reunião entre o tradicional e a vanguarda. O resultado é uma seleção de bons grupos iniciantes junto a grandes nomes da música brasileira, estabelecendo-se como uma alternativa mais do que interessante para o carnaval.

O atual formato do festival teve início em 1995, em Olinda, mas suas raízes datam de 1993, com o Projeto RecBeat, que buscava divulgar as novas bandas da região de Recife. Realizado na rua, o Rec-Beat mistura a tradição dos blocos carnavalescos, manifestações da cultura regional e shows. Em suas edições passadas já se apresentaram bandas importantes como Mudhoney e Nação Zumbi, além de uma excelente seleção de nomes da cena alternativa (Mombojó, Digitaria, Macaco Bong, Vanguart, Bidê ou Balde, etc).

Em 2008, já foram anunciadas as presenças do Pato Fu, Móveis Coloniais de Acaju, Devotos, Julia Says e da banda chilena Panico, que se auto-intitula como uma banda de "tropical rave rock" (algo como The Rapture + Cansei de Ser Sexy + latinidad com muito cowbell).

Para ter uma idéia de como foi a edição 2007 do Rec-Beat (ou Rec.Beat, Recbeat), assista o vídeo abaixo, feito para o Showlivre. Detalhe: o sujeito que se apresenta como "O" carnaval (por volta dos 26 segundos de vídeo) é simplesmente me-do-nho.



Arquivos do blog