Pesquisar nos arquivos

12 de dezembro de 2007

Dicas de produção musical

Dudu Marote é um produtor renomado da música brasileira e tem em seu currículo trabalhos/parcerias com Pato Fu, Skank, Jota Quest e outros grandes nomes do pop brasileiro. No Prztz, blog que mantém desde 2005, Marote dá sábios toques sobre produção musical que podem ser utilizados pelos amadores que produzem em seus computadores domésticos.

Dicas sobre softwares, equipamentos e formas de trabalhar as músicas em suas finalizações são alguns dos elementos mais interessantes do blog. Alguns tutoriais muito bons também estão disponíveis no Prztz, como os que tratam de programação de bateria e programação de sintetizadores.

Paralelamente ao Prztz (mesmo nome de seu projeto eletrônico solo), Dudu Marote também mantém o projeto Jamanta Crew, ao lado de Rod Sponja e Rafael Droors, e a produtora Dr. Dd, que produz trilhas para comerciais. Recentemente ele trabalhou no Motomix, mantendo um blog dentro do site do festival e atuando como diretor artístico no projeto "Novos Sons", que escolheu grupos brasileiros para se apresentarem antes das atrações internacionais da edição 2007 do festival.

- - - -

Leia mais sobre o Jamanta Crew ou aproveite essa matéria que encontrei no (pasmem) site da IstoÉGEnte, sobre os produtores que deixaram sua marca na história do pop e do rock brasileiro ao longo da década de 90.

foto tirada do blog Todo Dj Já Sambou.

Arquivos do blog