Pesquisar nos arquivos

3 de novembro de 2007

The Next Big Thing

"Esqueça as grandes gravadores e o grande mercado musical... estamos procurando por pioneiros da música que mereçam atenção", diz o anúncio. Enquanto grande parte da crítica musical inglesa tem como passatempo apontar salvações de prazo limitado para a música, a BBC está à procura de novos nomes da vanguarda mundial através do concurso The Next Big Thing, cuja segunda edição foi lançado no fim de outubro.

A intenção é encontrar "o som do futuro" e dar espaço às bandas independentes. Grupos ou artistas solo de qualquer parte do mundo podem participar, contanto que não tenham contrato assinado com alguma gravadora e apresentem canções autorais. As inscrições podem ser feitas no hotsite oficial do concurso dentro do site da BBC, no MySpace ou no Bebo até 18 de novembro.


Cinco bandas serão escolhidas e viajarão para a Inglaterra, onde se apresentarão para o júri que irá definir o grande vencedor (na edição passada o júri incluía Gary Powell, baterista do Dirty Pretty Things e William Orbit, produtor que trabalhou com Blur e Madonna). A banda escolhida irá se apresentar em um grande festival promovido pela BBC em dezembro, que também será transmitido pela emissora.

Na primeira edição do The Next Big Thing, a banda brasileira Sweet Cherry Furry foi uma das finalistas e viajou para Londres para participar da final, acabando em terceiro lugar. Em primeiro lugar ficou a cantora armena Silva, com a canção "I like".

Arquivos do blog