Pesquisar nos arquivos

12 de maio de 2007

sites e blogs para se ler sobre música alternativa brasileira

Parte 1. Uma listinha básica para você se manter informado:

>> O Bruno Nogueira avisou nos comentários e vale a pena conferir: o Pop Up!, site de música que ele mantém diretamente de Pernambuco,
foi reformulado, está com novo visual e funcionalidades, e continua bom como sempre.

>> Também de Pernambuco, outro site indicado é o já conhecido Recife Rock!, que faz um ótimo panorama da cena musical do Estado e é muito bom para quem está interessado no que acontece de bom e novo por aquelas bandas.

>>
Da Bahia vem um dos melhores relatos descentralizados, o El Cabong, do jornalista Luciano Matos.

>> O e-zine do selo carioca Midsummer Madness também é bacana, apesar de abordar basicamente as bandas do próprio selo. Vale a pena pelas notícias e, principalmente, pelos podcasts cheio de atrações interessantes e realmente alternativas.

>> Chegando em São Paulo temos o Brasa. Idealizado pelo Dagoberto da Tramavirtual e o Guilherme da Peligro, o site pretende "mapear" a cena alternativa nacional através de um esquema ligeiro de perguntas e respostas com os nomes que movimentam as saunas-conhecidas-como-clubes deste país. Apesar de ainda ter pouco conteúdo, é uma boa idéia.

>> O várias vezes citado no Meio Desligado Marcelo Costa também mantém um blog muito interessante, o Revoluttion. Atualizado sempre às segundas e quintas, constantemente apresenta informações bacanas sobre bandas nacionais.

>> Do Rio de Janeiro uma boa alternativa é o sobremúsica, mantida por parte do pessoal responsável pelo Chappa. Entrevistas e resenhas de shows são destaque no menu.

>> O tio Humberto Finatti às vezes parece ter um gosto pra lá de duvidoso e muitas vezes prefere falar de si do que de cultura pop (teoricamente o seu objeto de trabalho), mas em todas as edições de sua coluna semanal sempre ficamos sabendo um pouco mais da cena alternativa do Brasil. Os textos costumam ser enormes, mas nada que a velha e boa leitura seletiva não resolva.

Arquivos do blog