Pesquisar nos arquivos

6 de janeiro de 2007

guitar geek

A maior parte dos roadies e técnicos de som deve, com certeza, até babar ao acessar o Guitar Geek. O site reúne informações sobre a parte técnica das bandas: quais as guitarras usadas, baixos, pedais, amplificadores, mesas e, pasmem, até o posicionamento dos fios de cada equipamento, a ordem em que eles devem ser conectados! Em alguns casos pode-se ver até qual o tipo de corda, palheta, cabo e afinação utilizados.

Uma grande sacada, é claro, já que para se ler sobre música existem milhares de sites, mas sobre a parte técnica, pouquíssimos.

Além de entrevistar músicos e membros da equipe das bandas, os responsáveis pelo site também fazem análises sobre os equipamentos e é possível ver preços e locais para compra de cada item disponível no site. Uma verdadeira mão na roda para músicos e interessados na área.

Apesar de a maior parte das informações serem sobre grandes bandas já consagradas, como Foo Fighters, Korn, Pearl Jam e Incubus, também é possível encontrar muitas bandas alternativas no site, como Slowdive e Fu Manchu.

Se você sempre teve alguma dúvida sobre como o guitarrista de uma banda que você adora consegue tirar aquele som ou quis tocar igual a ele, visite o Guitar Geek. Mesmo que você não queira soar igual, é ótimo para pensar em novas ligações e conhecer equipamentos.

A primeira imagem ao lado mostra os equipamentos que Adam Jones, guitarrista do Tool, utilizava em 2001, época em que lançaram o álbum Lateralus. Do lado direito, está a figura com o arsenal utilizado por Matt Bellamy, vocalista e guitarrista do Muse, em 2000.

Para informações detalhadas sobre as guitarras, pedais, etc, visite o site.

Arquivos do blog