Pesquisar nos arquivos

5 de fevereiro de 2012

Editais: Red Bull Music Academy, Conexão Vivo Movida, Savassi Jazz, BDMG Instrumental e TED

Red Bull Music Academy 2012
Projeto mundial e itinerante, reúne músicos, produtores e DJs para residências focadas no desenvolvimento musical. Em 2012, realiza sua 15ª edição, desta vez em Nova York, entre 30 de Setembro e 2 de Novembro. As inscrições podem ser feitas até 2 de Abril no site da oficial Red Bull Music Academy. Para os interessados, acontecerão workshops no Brasil entre 15 de Fevereiro e 17 de Março no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, São Paulo, Goiânia e Porto Alegre.



Conexão Vivo Movida
Edital destinado a obras audiovisuais de temática musical. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Conexão Vivo até 24 de Fevereiro. Serão selecionados 60 obras (50 vídeoclipes e 10 documentários) produzidos no Brasil nos últimos três anos, que serão exibidos em capitais do país e concorrerão a R$ 35 mil divididos em várias categorias.


BDMG Instrumental
"O concorrente deverá se inscrever com um CD com duas músicas autorais inéditas e um arranjo de uma música popular de importante compositor brasileiro, além da ficha de inscrição devidamente preenchida. As inscrições serão aceitas no período de 1º a 25 de fevereiro e deverão ser enviadas por SEDEX com AR (aviso de recebimento) ao BDMG Cultural.

Nos dias 30 e 31 de março (sexta e sábado) no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60 - Santa Efigênia - BHte), os 12 (doze) finalistas apresentarão as três músicas inscritas, em apresentação aberta ao público. No domingo, 1º de abril, no mesmo Teatro, serão anunciados os quatro músicos vencedores do XII BDMG Instrumental, que receberão um prêmio no valor de R$ 9.000,00 (nove mil reais) e a produção de um show em Belo Horizonte e um show no Sesc São Paulo no Projeto 'Sesc Instrumental Brasil'". Regulamento.

Savassi Jazz Festival
Dois editais abertos para o Savassi Jazz Festival 2012: Novos Talentos e Jazzy. O primeiro é destinado a bandas e artistas de música instrumental de todo o país e que tenham interesse em se apresentar no festival. O segundo é exclusivo para DJs, que farão a trilha sonora dos intervalos dos shows. Ambos os editais tem inscrições gratuitas que podem ser feitas até 26 de Fevereiro.

TED 2013
A TED é uma conferência de tecnologia realizada anualmente na Califórnia com dezenas de curtas palestras. Para sua edição de 2013 está sendo realizado processo de seleção de palestrantes, que terão os custos de viagem, alimentação e hospedagem pagos pelos realizadores da TED.

As palestras deverão ser feitas em inglês e em um período de no mínimo 3 e no máximo 6 minutos. A palestra a ser dada no TED 2013, no entanto, poderá ser ministrada em até 18 minutos. 
  • O TED está procurando pessoas que possam se destacar nos seguintes tópicos:
  • O Inventor: que divida uma invenção com potencial para mudar o mundo
  • O professor: que divida conhecimento de maneira memorável para jovens ou adultos
  • O prodígio: jovem talento pronto para emergir
  • O artista: que possa mostrar seu trabalho de uma forma completamente diferente 
  • O performista - música, dança, comédia, drama... ou algo totalmente diferente
  • O sábio - a sabedoria que o mundo precisa por aqueles que aprenderam do jeito mais difícil
  • O entusiasta: com paixão contagiosa pelo tópico que escolher falar
  • O agente de mudanças: que ajude a moldar o mundo com um trabalho que realmente importa
  • O contador de histórias: intenso, original e significativo... com um talento para se conectar
  • O que despertará a faísca para mudança: com uma ideia poderosa que valha a pena espalhar
Mais informações no hotsite da seleção.

Arquivos do blog