Pesquisar nos arquivos

2 de janeiro de 2012

Novidades da Gaby Amarantos

2012 começou de modo promissor para a música independente brasileira com dois dos programas mais populares da rede Globo destacando novos artistas dessa cena. No Fantástico, o produtor musical Plínio Profeta indicou os hypados Criolo e Tulipa Ruiz, enquanto no Domingão do Faustão o palco foi da diva paraense Gaby Amarantos, acompanhada de sua banda (com ex-integrantes da banda instrumental La Pupuña) e dos sopros do Móveis Coloniais de Acaju.


Bastante famosa em Belém e elogiada pela crítica especializada (com matérias de destaque em jornais importantes como Folha de S. Paulo e O Globo), Gaby está prestes a lançar seu primeiro álbum, Treme, e já no primeiro dia do ano divulgou uma prévia do CD. As músicas "Gemendo", "Merengue latino" e "Xirley" (esta, já conhecida do público, cujo vídeoclipe tem mais de 100 mil visualizações no YouTube) podem ser ouvidas através do perfil da cantora no Soundcloud (cujos players estão abaixo) e o download  das mesmas também está disponível - basta clicar na seta na parte direita do player, abaixo da palavra "info". Para completar, as bases de "Xirley" (canção de autoria do pernambucano Zé Cafofinho) também podem ser baixadas para que remixes da música sejam feitos, prática inerente ao tecnobrega do qual a cantora é expoente.


Gemendo


Merengue Latino


Xirley

Este promete ser o ano da expansão nacional da nova música paraense, que além de Gaby tem entre seus principais nomes a Gang do Eletro (sensacional ao vivo) e Felipe Cordeiro.

Arquivos do blog