Pesquisar nos arquivos

6 de outubro de 2011

Concurso escolhe banda para tocar no festival Planeta Terra 2011

Realizado pelo Banco do Brasil em parceria com a gravadora Deck Disc e o portal Terra, o concurso Hit Todo Som Todo Seu colocará uma banda para tocar no palco indie do festival Planeta Terra, que acontece na cidade de São Paulo no dia 5 de novembro. Para participar, as bandas devem se inscrever no site do concurso e enviar um vídeoclipe de uma de suas canções autorais até o dia 16 de outubro. O grupo de jurados formado por Rafael Ramos (Deck Disc), Hélio Flanders (Vanguart), Chuck Hipolitho (Vespas Mandarinas / MTV), Fábio Silveira (Deck Disc / Vigilante) e Marco Assub (portal Terra / curador do Planeta Terra) selecionará 10 bandas, que então poderão ser votadas pelo público, responsável pela definição das três finalistas.

As três bandas escolhidas pela votação popular se apresentarão para os jurados no dia 1º de novembro em São Paulo e então será selecionado o vencedor, cujo prêmio será um mini-show de três músicas no Planeta Terra, entrevista e show no Sonora Live (nos estúdios do Terra) e contratos de distribuição online com a Deck Disc.

Muito provavelmente o resultado passará longe de criar algum hit, mas não deixa de ser uma iniciativa interessante (apesar da abordagem equivocada - sem contar a estupidez de exigir o upload dos vídeos em plataforma própria do concurso em vez de usar conteúdo já disponível em algum serviço de publicação de vídeos, como o Youtube) para divulgar algumas bandas independentes. O único ponto realmente ruim é que todas as 10 bandas finalistas deverão assinar contrato de cessão de direitos autorais para a Deck Disc, mesmo as que não forem para a final do concurso. 

Em uma rápida navegação pelos inscritos até o momento (pouco mais de 100), os mais interessantes que encontrei foram o Quarto Negro e Hellbenders, para os quais desejo boa sorte.

Arquivos do blog