Pesquisar nos arquivos

8 de junho de 2011

Festival Planeta Terra com ingressos esgotados

14 horas. Esse foi o tempo necessário para que se esgotassem todos os ingressos para o festival Planeta Terra 2011, cujas vendas haviam começado à meia-noite de hoje. Mesmo com apenas cinco bandas confirmadas (The Strokes, Beady Eye, The Vaccines, Toro y Moi e Peter Bjorn and John), milhares de pessoas (18.000, segundo informações oficiais), desembolsaram entre R$ 100 e R$ 300 para adquirir entradas para o festival que acontece no Playcenter, em São Paulo, no dia 5 de novembro.

Com apenas duas bandas de grande porte na programação (Strokes e Beady Eye, novo grupo de Liam Gallagher, ex-vocalista do Oasis) é surpreendente o volume de vendas. No ano passado, com atrações como Pavement, Smashing Pumpkins e Phoenix, os ingressos esgotaram com dois meses de antecedência (o que já era incrível no momento). 

Em breve análise do acontecido dá para perceber alguns pontos relevantes:
- a música indie internacional nunca foi tão popular no Brasil
- a curadoria do Planeta Terra ao longo dos últimos anos e sua produção excepcional criaram um dos festivais musicais mais elogiados do país
- o país vive uma boa situação econômica (que se reflete também na quantidade de shows internacionais por aqui)

Ainda faltam várias bandas a serem anunciadas e, entre meus boatos favoritos estão Death From Above 1979, The Black Keys, Tame Impala, Best Coast, Health, Flying Lotus, Guided by Voices e Cage The Elephant na programação do Planeta Terra 2011. Além do Marcelo Jeneci, claro.



Arquivos do blog