Pesquisar nos arquivos

2 de fevereiro de 2011

Referências em webradio e podcast

Fiz essa lista para apresentar pra equipe do Conector, acho que pode ser útil para quem se interessa por música e o que está acontecendo em termos de webrádio e podcasts relacionados à música alternativa no Brasil.


Radioca
"Radioca é um programa de rádio semanal focado na nova música brasileira, aquela fora da grande mídia, que vive a margem de rádios e tvs, que em sua grande parte é taxada e sobrevive como independente. A nova música brasileira de fato, sem fronteiras, preconceitos, movimentos e bastante criativa. O programa se propõe a mostrar essa nova geração da nossa música em suas várias vertentes, rock, jazz, samba, frevo, eletrônica etc, com foco em seus artistas e em toda sua cadeia produtiva, com discussão sobre o mercado e seus rumos. O programa, idealizado, produzido e apresentado por Luciano Matos, Beto Barreto e Ronei Jorge, traz lançamentos de CDs, quadros especiais, entrevistas, reportagens, informações e claro, muita música."
Coquetel Molotov
"Semanalmente uma dúzia de informações musicais com novidades do meio independente nacional e internacional com bandas dos mais diversos estilos. Novidades, raridades, notícias e lançamentos."
(todas as edições estão disponíveis online)
"Gente que tem o que dizer, num ambiente descontraído. Entrevistas e jornalismo misturando seriedade e bom humor.
Desde 1984 o TRIP FM leva o ambiente da revista Trip para o rádio brasileiro. Hoje são 480 cidades espalhadas pelo Brasil, incluindo as principais capitais.
Apresentado pelo editor das revistas Trip e Tpm, Paulo Lima, e com participação do repórter excepcional Arthur Veríssimo, o programa ganhou em 2005 o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Além de músicas e notícias, o Trip FM sempre recebe convidados especiais, e que atuam em diversas áreas, para entrevistas: de Felipe Massa a Amyr Klink, passando por Walter Salles, Fernando Meirelles, Emerson Fittipaldi, Angélica, Luiz Melodia, Elza Soares, Maite Proença, Malu Mader, Rickson Gracie, Sócrates, Miéle, entre muitos outros."
Mixtapes feitas pelo jornalista Alexandre Matias, editor do caderno Link, do Estado de S.Paulo.
"Seleções que contemplam a diversidade e a qualidade da música independente nacional."
"O Natura Musical leva para o rádio a inspiração dos artistas na criação de suas canções. Apresentado por Patrícia Palumbo, conversas que revelam a essência e novas formas de ouvir cada música."
Rádio Levi´s
Podcasts feitos por blogs culturais brasileiros.
A rádio online da MTV.

Arquivos do blog