Pesquisar nos arquivos

8 de maio de 2010

Bandas e festivais independentes na Virada Cultural 2010

Engraçado como durante semanas eu quis divulgar em primeira mão a programação do palco dedicado aos festivais independentes dentro da Virada Cultural de São Paulo e, enquanto esperava a confirmação da produção do evento, acabei me envolvendo com várias outras coisas e ficando sem tempo para escrever por aqui. O motivo de eu ter um interesse especial nessa notícia está diretamente relacionado ao Fórceps, coletivo do qual faço parte: desde o início do ano somos membros da Abrafin, responsável por esse palco na Virada Cultural, e uma das bandas que vão se apresentar também é do coletivo, a 4instrumental.

Cada festival integrante da Abrafin pôde indicar uma banda de seu Estado de origem e os membros da instituição votaram em 3 bandas de sua respectiva região geográfica. Os artistas mais votados nesse processo formam a programação do palco da Abrafin na Virada Cultural nos próximos dias 15 e 16 na capital paulista, sendo que o 4instrumental foi o mais votado em Minas.

A escalação é bastante interessante e apresenta novos nomes da cena independente que, mesmo com o pouco tempo de existência, já têm se destacado no underground, como Vendo 147, Terra Celta, Caldo de Piaba e Camarones Orquestra Guitarrística (que vem rodando o Brasil em uma longa turnê e se apresenta na próxima festa Meio Desligado, dia 23 de maio, em um novíssimo espaço no hipercentro de Belo Horizonte ao lado do Fusile). Pra não ficar perdido entra tantos shows, salve o mapinha e veja com atenção o que te interessa entre as centenas de atrações da Virada (que vão de Instituto e Arrigo Barnabé a CPM 22 tocando Ramones e L.A Guns).

18h10 - Musica do Mato (MT)
19h50 - Caldo de Piaba (AC)
21h30 - Black Drawing Chalks (GO)
23h10 - Camarones Orsquestra Guitarrística (RN)
00h50 - Galinha Preta (DF)
02h30 - Plastique Noir (CE)
04h10 - Baba de Mumm-Rá (TO)
05h50 - Vendo 147 (BA)
07h30 - Hey Hey Hey (RO)
09h10 - 4Instrumental (MG)
10h50 - Aeromoças e Tenistas Russas (SP)
12h30 - Nervoso e Os Calmantes (RJ)
14h10 - Terra Celta (PR)
15h50 - Rinoceronte (RS)
17h30 - Cabruêra (PB)

Arquivos do blog