Pesquisar nos arquivos

19 de novembro de 2009

Converse e o Goiânia Noise: publicidade contextualizada

Fui convidado pela Converse a conhecer e comentar a ação Hands On que a famosa marca de calçados promoverá durante o festival Goiânia Noise deste ano, que começa na próxima semana em Goiânia (GO), e achei bem interessante a forma como a empresa a elaborou, trabalhando diretamente com o conteúdo do festival.

No caso, a ação de publicidade se baseia nas músicas das bandas que estão na programação do Goiânia Noise 2009. Funciona assim: o público deve formar frases utilizando os nomes de três músicas de quaisquer bandas da programação do festival e os autores das mais interessantes ganharão tênis e farão a personalização (ou customização, como costumam falar) dos mesmos durante o festival, além de concorrer a outros brindes feitos à mão.

Em uma brincadeira rápida pelo site temporário da ação fiz a frase "Run like a motherfucker because my baby sold her heart to the devil but everything is gonna be fine", misturando Supersuckers, MQN e Black Drawing Chalks. Engraçado perceber que, além de próximas musicalmente, até mesmo os títulos de suas canções se encaixam.


Arquivos do blog