Pesquisar nos arquivos

9 de julho de 2009

Mudanças na Trama

Em meio à crise econômica mundial, fechamento de escritórios do MySpace, P.U.T.A ameaçando voltar à ativa (ok, quase ninguém liga pra isso, rs), a Trama, que em algum momento do passado era "apenas" uma gravadora, anunciou mudanças em sua estrutura e atuação. Metade da equipe foi demitida, incluindo o Dagoberto Donato e Fernanda Cardoso, responsáveis pela TramaVirtual, e novos serviços foram anunciados, entre eles uma TV virtual com programação 24 por dia e serviços para bandas, como gravação, masterização, divulgação e licenciamento.

Segundo o Estadão, as novidades fazem parte do novo departamento de "Comunidades e serviços", que atuará em nichos específicos do mercado musical. A TV Trama, uma das novidades, começou discretamente no mês passado, transmitindo ao vivo via internet bandas como Mombojó, Guizado, Wry e Wado nos estúdios da gravadora. O próximo passo é disponibilizar uma programação contínua em parceria com o portal Uol.

Não é de se estranhar que a Trama aposte em novos formatos. A própria TramaVirtual é exemplo do espírito pioneiro da empresa, que mesmo não acertando sempre (vide o projeto Trama Universitário, que, apesar da qualidade, não se manteve), percebe que é necessário se movimentar e se adaptar aos cenários que se apresentam. Seu Álbum Virtual e o Download Remunerado (que movimentou R$ 500 mil em 2008) são duas das mais interessantes iniciativas surgidas no mercado musical brasileiro nesta década e o futuro parece promissor, incluindo lançamentos de álbuns virtuais do Pato Fu e Autoramas, entre outros.

Arquivos do blog