Pesquisar nos arquivos

28 de maio de 2009

MP3 da semana: "Jack Queen"

DominatrixUma grande parte da crítica musical brasileira torce o nariz para a banda e a outra parte a desconhece. Mesmo assim, é inegável afirmar que a Dominatrix foi uma das mais importantes bandas femininas de rock alternativo/hardcore na cena underground brasileira dos últimos 20 anos. Com quase 15 anos de existência (formada em 1995), a Dominatrix foi a principal expoente do movimento riot grrrl no país (feminismo ligado ao punk/rock/hardcore) e esteve em pausa durante os últimos anos, retornando agora em 2009.

Ao longo desse período a banda mudou de formação algumas vezes, tendo a vocalista/guitarrista Elisa Gargiulo como único membro da formação original. Enquanto a banda esteve parada Elisa também tocou no Fantasmina, banda electro-punk com a VJ da MTV Luisa Omelete Micheletti.

"Jack Queen", faixa que selecionei, é do álbum mais recente da banda, Beauville, lançado em 2003. No início deste ano a Dominatrix colocou um novo EP para download na TramaVirtual, intitulado Quem defende pra calar.



Banda: Dominatrix
Música: "Jack Queen"
Ano: 2003
Cidade: São Paulo (SP)
Pra quem gosta de: rock alternativo, hardcore feminista, estética suja dos anos 90

Arquivos do blog