Pesquisar nos arquivos

16 de março de 2009

Rumos Itaú Cultural 2009-2010


"Imagine uma idéia depois do seu início e antes do seu fim. Uma idéia andando. Sempre em movimento. Isto se chama processo.
O Rumos Itaú Cultural funciona assim. Idéia em movimento, nunca acabada, nunca próxima do fim - embora esteja na estrada há um bom tempo."

Assim o projeto Rumos Itaú Cultural é descrito em seu blog, parte do processo de divulgação e acompanhamento das inscrições em sua nova edição. Propostas nas áreas de Cinema e Vídeo, Arte Cibernética, Dança e Jornalismo Cultural podem ser inscritas até 29 de maio (com exceção da área de jornalismo, cujas inscrições terminam apenas em 31 de julho). Os selecionados receberão prêmios em dinheiro para o desenvolvimento de seus projetos.

Cada uma das categorias é bem explicada no vídeo promocional disponível abaixo, uma boa introdução para quem deseja entender melhor do que se trata e antes de ler os editais.



Para divulgar e explicar o projeto o Itaú Cultural realizará encontros em todas as capitais brasileiras, misturando palestras e oficinas tendo como ponto em comum a discussão sobre o processo criativo. As datas das "itinerâncias do Rumos" podem ser conferidas no blog do projeto, sendo que cidades como Brasília e Cuiabá já as receberam.

Arquivos do blog