Pesquisar nos arquivos

8 de outubro de 2008

Novidades da BM&A

BM&A - Brasil Música e Artes é o nome de uma entidade voltada para a exportação da música brasileira e que vem realizando diversas atividades neste sentido nos últimos anos, principalmente aogra, em 2008. Ela possui um informativo semanal bastante interessante para quem quer saber sobre oportunidades de tocar e apresentar seu trabalho no exterior. Quem se interessar em começar a receber o informativo, envie email para "celia@bma.org.br" e solicite a inclusão no mailing.

Apesar de não se dedicar a um gênero musical específico a BM&A ainda é pouco conhecida entre as bandas de rock independente. Entre as poucas bandas da cena indie brasileira envolvidas com a BM&A está a Vanguart. Através da parceria, além de se apresentar na Espanha, durante a feira Womex, a banda também entrou para o segundo CD promo criado pela BM&A (ao lado de 3namassa, Satanique Samba Trio, La Pupuña, entre outros), que terá mil unidades distribuídas no exterior.

Para quem ainda não conhece, selecionei abaixo algumas notícias do informativo:

"Primeiro relatório da edição 2008 dos Projetos Comprador e Imagem
No mês de agosto, aconteceu a edição 2008 dos Projetos Comprador e Imagem, ação realizada pela BM&A e pela APEX-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), em parceria com entidades regionais. A partir desta edição de BM&A Notícias, será publicada uma série de relatórios a respeito dessas atividades.

Alguns números do evento:
Bandas que se apresentaram: 53;
Público dos seminários: 320 pessoas;
Empresas participantes das rodadas de negócios: 90.
Para saber mais informações, basta clicar AQUI.

Você pode tocar no MIDEM 2009! Inscreva-se até 31 de outubro
A próxima edição do MIDEM, um dos principais eventos da indústria da música internacional, acontecerá de 18 a 21 de janeiro de 2009, em Cannes, França. A exemplo do que aconteceu neste ano, o MIDEM Talent oferece a oportunidade para que artistas do mundo todo, dos mais variados estilos, se apresentem na feira.

Para participar do processo de seleção, é preciso antes se cadastrar no site Sonicbids (mediante pagamento de uma taxa de US$ 20) e se inscrever até dia 31 de outubro. A lista dos artistas escolhidos será divulgada no final de novembro. Vale lembrar que o MIDEM não oferece qualquer tipo de suporte financeiro e que cada artista terá que arcar com os custos de viagem e hospedagem, além de ter que pagar uma taxa adicional de $1.700

BM&A Tools promove brasileiros que tocarão na Popkomm e na Womex
Através das ações do projeto Música do Brasil, realizado pela BM&A e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), diversos shows de artistas brasileiros agitarão as edições deste ano da Popkomm (de 8 e 10 deste mês, em Berlim, Alemanha) e da Womex (de 29 de outubro a 2 de novembro, em Sevilha, Espanha).

NaurÊa, Vanguart, Tijuquera, Tita Lima, Beatriz Azevedo, Fabiana Cozza e Ponto de Equilíbrio representarão o Brasil na Popkomm, enquanto Mundo Livre S/A, La Pupuña e Andréia Dias participarão da Womex.

Para ampliar a divulgação do trabalho desses artistas junto ao mercado externo, a BM&A disponibilizou faixas de todos eles no site BM&A Tools, acessado por diversos profissionais da indústria internacional. Lá, os estrangeiros poderão ouvir e baixar músicas dos artistas que eles poderão assistir ao vivo na Popkomm e na Womex."

Arquivos do blog