Pesquisar nos arquivos

19 de maio de 2008

Festival Demo Sul 2008 abre inscrições

Artistas independentes de todo o país interessados em participar do festival Demo Sul 2008 podem enviar seu material para a produção do evento até 15 de julho. As inscrições já são uma tradição do Demo Sul, que este ano realiza sua oitava edição em Londrina - Paraná, em 17 e 18 de outubro.

Os interessados devem enviar um CD ou DVD com gravações da banda, além de um CD constando: release, mapa de palco e no mínimo uma foto em alta resolução. Não é obrigatório, mas as bandas que tiverem matérias em veículos impressos ou eletrônicos podem enviar cópias destes materiais também (sugestão minha: mande!).

Forgotten Boys no Demo Sul 2006Ao longo de suas 7 edições já realizadas o festival já recebeu mais de 1.200 inscrições. De acordo com a Braço Direito, produtora responsável pelo Demo Sul, os principais critérios de seleção são "o nível de participação, regional ou nacional, em manifestações culturais de caráter independente e a coerência da proposta musical, analisada de acordo com o contexto no qual o artista está inserido". Ou seja, quanto mais engajada a banda for no circuito independente, maiores as chances de ser selecionada. É uma posição também adotada por outros festivais e coletivos produtores, como o Espaço Cubo e o Fórceps, na qual as bandas que trabalham pelo desenvolvimento da cena, realizando ações coletivas, possuem um diferencial a mais em relação às outras. De certa forma, é um critério de desempate que beneficia aqueles que atuam em busca de resultados coletivos e a longo prazo.

Além da seleção através da audição do material, outras bandas serão escolhidas através das seletivas realizadas em diferentes cidades, sendo que, até o momento, a única divulgada é Curitiba.

A material de inscrição deve ser enviado para o seguinte endereço:
Braço Direito Produções
Rua Xingu, nº 136 – Vila Nova
Cep. 86025-390
Londrina/Paraná – Brasil

+ edição 2007 do Demo Sul

Arquivos do blog