Pesquisar nos arquivos

18 de outubro de 2007

contribuindo para o fim dos cd´s

Muita gente pergunta e pede por mais CD's para baixar e sempre reclamam de como é difícil encontrar bons álbuns de rock alternativo brasileiro na internet. Felizmente, o volume de álbuns liberados pelas próprias bandas vêm aumentando e uma rápida busca pela TramaVirtual prova isto.

Para ajudar, sempre que possível organizaremos aqui alguns links para o download de álbuns interessantes, mas apenas aqueles que foram liberados para download pelas próprias bandas. A maioria dos álbuns poderá ser encontrada na TramaVirtual e no meiodesligado.4shared.com. Eventualmente também utilizaremos outros serviços de hospedagem, sem contar os diversos links que encontramos pela rede e divulgamos aqui.

Em relação aos CD's antigos convertidos em mp3 e "uploadeados" por nós mesmos, você pode esperar por uma boa qualidade, geralmente de 220 ou 260 kbps, e, em alguns casos, acompanhados dos respectivos encartes digitalizados.

capa do álbum SimulacroAproveite.

China - Simulacro (2007)
Primeiro álbum solo do ex-vocalista do Sheik Tosado, contando com produção de Pupillo (Nação Zumbi) e participações de integrantes do Mombojó, 3 na Massa, Instituto e Bonsucesso Samba Clube.

Terminal Guadalupe - A Marcha dos Invisíveis (2007)
Rock pop em português de alta qualidade, uma das mais promissoras bandas do underground nacional.

Ludovic - Idioma Morto (2006) (também disponível na TramaVirtual, baixe e ajude a banda)
Segundo álbum da banda paulista aclamada por público e crítica como uma das melhores do país. Pós-punk e rock alternativo com forte pegada e grande influência literária. Leia a resenha.

Maquinado (2007)
Primeiro álbum do projeto de Lúcio Maia, da Nação Zumbi, que conta com a participação de membros da própria Nação, Mombojó, Cidadão Instigado, entre outros. Leia a resenha.

Thee Butchers´ Orchestra - Golden Hits by ... (2000)
Finada banda de rock de garagem, uma das maiores do underground brasileiro de meados dos anos 90 ao início desta década. Contava com Adriano Cintra nas guitarras e vocais (agora mundialmente famoso como baixista/baterista da Cansei de Ser Sexy), Marco Butcher (atualmente tocando sozinho com o nome Uncle Butcher and His One Man Band), também nas guitarras e vocais, e Rodrigo Butcher na bateria.

Bidê ou Balde - Outubro ou Nada (2002)
Segundo álbum da banda gaúcha de rock chicletudo. Poucas vezes se viu uma banda tão afinada para compor rock pop em português como a Bidê ou Balde de Outubro ou Nada. Leia a resenha.

Zefirina Bomba - noisecoregroovecocoenvenenado

Direto da Paraíba, rock'n'roll barulhento e animado, um dos primeiros lançamentos da TramaVirtual como selo.

Wander Wildner - todos os álbuns
O ícone do punk brega colocou seus quatro álbuns (Baladas Sangrentas, Buenos Dias!, Eu Sou Feio... Mas Sou Bonito! e Paraquedas do coração) para download gratuito no iJigg.

Ecos Falsos - Descartável Longa Vida (2007)

Orquestra Imperial - Carnaval Só no Ano que Vem (2007)
Esse não foi liberado pelo banda, mas já que achei o link para o download por aí...

Arquivos do blog