Pesquisar nos arquivos

3 de julho de 2007

Canastra - Chega de Falsas Promessas

"Ô mininu, com música fica muito melhor trabalhar!", me diz a Glória, a tia da faxina semanal. A música à qual ela se refere vem do álbum Chega de Falsas Promessas, segundo lançamento da banda carioca Canastra. O som retrô e extrovertido da banda, além de tornar menos árdua a limpeza de chiqueirinhos, é um ótima pedida para dançar e animar festas de pessoas receptivas à mistura proposta: um caldeirão sonoro que engloba rockabilly, bluegrass, jovem guarda, ska e ritmos latinos.

Enquanto Glória me conta as travessuras de Mike Tyson, seu novo cãozinho, filhote do meu cachorro, o Frango, e como seus netos, Stéphanie Louise e Thomas Jefferson, se apegaram ao bichinho, anoto o primeiro nome na minha lista de favoritas do álbum: "Motivo de Chacota", animadinha e cheia de sopros.

Logo em seguida, "Miss Simpatia" faz com que eu retorne à lista. Assim como a canção anterior, "Miss Simpatia" é escrita pelo vocalista e guitarrista Renato Martins, principal compositor da banda, em parceria com Gabriel Thomaz (Autoramas), e é exemplo da pegada mais romântica da Canastra. Essa mesma pegada retorna em "Volte Sempre", com participação do veterano Lafayette e Nina Becker.

Nesse ponto, depois das ótimas "Dois Dedos de Conhaque" e "Quando Sim Quer Dizer Não", minha lista de favoritas já foi pelos ares. Seria bobagem em um cd com tantas músicas boas.



"Chega de Falsas Promessas", a música, lembra os bailes para terceira idade cheios de casais sessentões dançando e "Ao Deus Dará" poderia ser trilha sonora de um episódio de Tom e Jerry no Havaí. Ambas dão a entender que diversão é o elemento x da banda e que despretensão também é indispensável.

Fechando com chave de ouro está "Dallas", cuja presença é garantida nos shows da banda.

O cd vem encartado na edição 20 da revista Outracoisa e custa R$15,90, uma módica quantia para se adquirir um dos melhores álbuns dos últimos anos.

Glória também gostou...

Chega de Falsas Promessas, Canastra
Ano: 2007
Lançado pela revista Outracoisa
Produzido por Berna Ceppas, co-produzido por Kassin
Canastra é: Renato Martins, Edu Vilamaior, Marcelo Callado, Marco Serragrande, Marcello Magdaleno, Fernando Oliveira
Faixas: 1. Chevete Vermelho 2. Motivo de Chacota 3. Miss Simpatia 4. Quando Sim Quer Dizer Não 5. Dois Dedos de Conhaque 6. Volte Sempre 7. Pomo de Adão 8. Chega de Falsas Promessas 9. Cara ou Coroa 10. Ao Deus Dará 11. Dallas

Arquivos do blog