Pesquisar nos arquivos

23 de fevereiro de 2011

Porto Musical 2011

Música e tecnologia sempre caminharam juntas, seja no desenvolvimento de instrumentos que permitissem a criação de sons como na elaboração de ferramentas de execução, registro e distribuição de músicas. Nas últimas duas décadas essa relação tornou-se mais forte do que nunca, gerando grandes benefícios mas também medos na indústria musical. Devido à intensidade e velocidade das transformações catapultadas pelos avanços tecnológicos é que um evento como o Porto Musical, auto-denominado como uma "convenção internacional de música e tecnologia", torna-se tão importante.

Realizado em Recife entre os dias 23 e 26 de fevereiro, o Porto promove uma série de palestras com profissionais brasileiros e estrangeiros que atuam em diferentes pontos da cadeia produtiva da música, como Charles Gavin (em palestra sobre a memória da música brasileira), Makoto Kubota ("Nordeste Atômico - A música Nordestina Brasileira e o Mercado Japonês") e Deborah Sztajnberg ("A extinção da OMB"). 

Para completar, shows de artistas que expressam a diversidade da música brasileira contemporânea serão realizados todos os dias. Na programação, destaque para as bandas locais Pouca Chinfra (que acaba de lançar CD) e a experimental Wassab. Outros artistas que se apresentam no Porto Musical 2011 são Lucas Santyana, Do Amor, Luisa Maita, Catarina Dee Jah, Fim de Feira, Orquestra Brasileira de Música Jamaicana, DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar e Lindigo, além de vários DJs. A programação completa está disponível no site do Porto Musical.

Arquivos do blog