Pesquisar nos arquivos

30 de janeiro de 2009

Simplesmente o melhor Grito

Entre as dezenas de Grito Rock realizados pelo país, ainda são poucos aqueles cujas programações estão definidas e divulgadas. Mesmo assim, é bastante improvável que algum deles chegue próximo da qualidade que o Grito Rock Porto de Galinhas promete.

Realizado pelo Lumo, atualmente o mais interessante coletivo de produção independente do Brasil, o festival abre a edição 2009 do Grito Rock, festival integrado que acontece em cerca de 50 cidades brasileiras, e terá shows de bandas excelentes como Mombojó, Burro Morto, Nuda e Wado, entre outras, nesta sexta e sábado, no Muru Muru, em Porto de Galinhas. Não bastasse a programação musical, que ainda conta com Cabruêra, Renegado, Gigante Animal, Amp, DuSouto, Chambaril, Ex-Exus e Trio Pouca Chinfra e a Cozinha, o festival ainda tem um grande ponto à seu favor: a beleza da região em que é realizado.

Reforçando a relevância do Grito Rock Porto de Galinhas no cenário cultural foi realizado ao longo desta semana, em Recife (na Livraria Cultura), um ciclo de palestras discutindo aspectos importantes da produção cultural, envolvendo a relação com o poder público e sua sustentabilidade. Ações como essa permitem a evolução do cenário cultural, extrapolando os limites do entretenimento para que se alcance algo mais profundo.

Além de tudo isso, a estratégia de comunicação do Grito Rock / Lumo Coletivo é um exemplo a ser seguido por qualquer um que esteja interessado em desenvolver um bom trabalho de forma independente. No blog do festival, por exemplo, estão publicadas informações e entrevistas exclusivas com os artistas da programação, a campanha de divulgação e a cobertura das etapas já realizadas. Coisa finíssima!

Arquivos do blog